Sistema de jogo multiplataforma da Xbox chega a 13 de setembro

O Xbox Play Anywhere foi anunciado durante a E3, no passado mês de junho, mas a Microsoft só agora confirmou a sua data de lançamento. E já há uma lista de 12 jogos com suporte multiplataforma.

Xbox One

A E3 foi um evento feliz para a Xbox. A marca de jogos da Microsoft anunciou duas novas consolas e um sistema de jogo multiplataforma que vai deixar utilizadores jogar e comprar os mesmos títulos entre consolas e computadores com sistema operativo da marca.

O anúncio foi feito sem data de lançamento, mas, de acordo com o The Verge, a tecnológica norte-americana definiu agora o dia 13 de setembro para estrear o Xbox Play Anywhere.

O acesso a esta funcionalidade vai requerer a instalação do Windows 10 Anniversary Update no computador e a instalação do update de verão na Xbox One. Nem todos os jogos vão estar disponíveis nesta lógica de transversalidade, mas a Xbox Store vai marcar os títulos que suportam este sistema com um crachá específico na sua loja digital (jogos físicos não serão suportados).

Até à data, os jogos confirmados nesta plataforma são pouco mais de uma dezena; Gears of War 4, Forza Horizon 3, ReCore, Sea of Thieves, Halo Wars 2, Scalebound, Killer Instinct Season 3, State of Decay 2, Ark: Survival Evolved, Cuphead, We Happy Few e Crackdown 3 compõem a lista. 

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%