Começa amanhã a conferência mundial de programadores da Microsoft, a BUILD. Como é tradição são esperadas novidades nos principais produtos da tecnológica e se o ritmo for o mesmo de 2015, então os programadores podem esperar vários ‘mimos’ por parte da gigante norte-americana.

É verdade que nem tudo o que foi apresentado o ano passado cumpriu-se - como a possibilidade de importar facilmente aplicações Android para o sistema operativo Windows. Mas também é verdade que a Microsoft está agora a atuar num diferente comprimento de onda.

Basta pensar no entusiasmo que a empresa tem gerado com alguns dos seus equipamentos: o Surface Book e os HoloLens foram os últimos a causar alguma ‘histeria’ entre os amantes de tecnologia.

Olhando para o que a Microsoft tem feito e também para os rumores que têm surgido, ficam aqui algumas indicações sobre o que pode a empresa apresentar já amanhã.

A BUILD 2016 prolonga-se até sexta-feira, 1 de abril. Marcarão presença mais de cinco mil programadores, os mesmos que esgotaram os bilhetes para o evento em apenas um minuto.