“A forte recetividade do mercado português ao Windows 10, o segundo sistema operativo mais utilizado, está a ser determinante para o sucesso da aplicação Meo Go”. A frase, partilhada em comunicado, é da PT Portugal e é referente ao facto de a aplicação estar agora disponível no modo ‘universal’.

As apps universais são aplicações que funcionam da mesma forma em qualquer dispositivo com Windows 10: seja um all-in-one, um portátil, um tablet ou um smartphone. É uma das grandes promessas do sistema operativo da Microsoft e com o decorrer dos meses vai ganhando novos apoiantes.

Durante a apresentação do Windows 10 em Portugal o Meo Go foi apresentado como uma das ferramentas que utilizaria esta nova abordagem da Microsoft de a mesma aplicação para diferentes equipamentos.


A PT Portugal diz que os dispositivos com ecrãs mais pequenos serão os que verão melhorias significativas pois toda a experiência de utilização da aplicação molda-se de forma automática.

Aceder às emissões em direto, às gravações automáticas, ao videoclube e ao guia de TV são algumas das possibilidades garantidas pela aplicação do Meo Go.