O Twitter é uma das redes sociais mais usadas em todo o mundo e é também uma das que tem mais aplicações externas que tentam ‘ocupar’ o lugar das aplicações oficiais. Porquê? Porque as apps desenvolvidas pelos engenheiros do Twitter acabam por ter menos funcionalidades e por vezes até um desempenho inferior.

Para os utilizadores do Window 10 o Tweetium pode muito bem ser a melhor das escolhas. A aplicação custa 2,99 euros e ainda tem compras in-app para desbloquear mais funcionalidades - mas se é um utilizador intensivo da rede social, vai fazer render o dinheiro.

A personalização é um dos elementos diferenciadores, já que é possível escolher uma imagem de fundo que estará sempre atrás das suas mensagens. Quando estive farto, basta trocar.


Outra vantagem está relacionada com o facto de ser possível gerir sete contas de Twitter ao mesmo tempo, mas em separadores diferentes dentro da aplicação.

É ainda possível integrar a leitura de notícias no Tweetium, o que pode ser uma vantagem para os utilizadores que são ‘viciados’ em informação.