As invenções mais peculiares que nunca ganharam vida

Uma coleção de patentes históricas que nunca viram a luz do dia foi agora disponibilizada online. Os aspirantes a inventores do século XX previram, por exemplo, que as galinhas usariam proteção nos olhos contra as bicadas de outras galinhas.

As invenções mais peculiares que nunca ganharam vida
Várias patentes elaboradas e criativas entregues ao Gabinete de Patentes e Marcas dos EUA entre 1871 e 1933 foram agora disponibilizadas publicamente pela Science Photo Library.

As propriedades intelectuais em causa atingem todas as áreas da sociedade do século XX, desde um dispositivo desenhado para lavar a jato os seios das mulheres, a um fato de banho de cortiça que permitira flutuar na água.

Os criadores mais cautelosos projetaram muitas estruturas para enganar a morte, incluindo uma máscara de fumo que permitiria às pessoas sobreviverem dentro de um edifício cheio de fumo. Na lista também está um paraquedas preso à cabeça do utilizador e sapatos de borracha para amortecer a aterragem em caso de emergência.

E em caso de a pessoa ter sido enterrada viva, foi registada uma ideia para um dispositivo que servia para alertar caso uma pessoa fosse enterrada.

Mas muitas outras patentes peculiares foram agora disponibilizadas, como um garfo desenhado para agarrar os alimentos mais difíceis e um submarino desenhado para se conseguir mover sobre rodas no fundo do mar.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%