Depois das corridas de velocidade, drones vão protagonizar desporto mais violento

Vai decorrer em Amesterdão no próximo dia 4 de dezembro um evento onde vários drones vão defrontar-se numa arena. O objetivo? Partirem tudo o que mexe e o que não mexe.

tek drone clash

Recorda-se dos combates de robots que eram transmitidos pela Sic Radical na década passada? O programa em questão chamava-se Battlebots e consistia num torneio com várias equipas que se defrontavam ao longo de várias semanas com as suas criações robóticas repletas de armas letais. A vitória era obtida com a destruição do robot adversário e um campeão era coroado ao fim de cada temporada. O programa está agora a ser transmitido pelo A&E, mas a inovação tecnológica está a obrigar a modalidade a reiventar-se. Afinal, os drones também querem juntar-se à festa e há uma empresa holandesa que lhes vai fazer a vontade.

Num evento chamado Drone Clash, a organização quer juntar quatro equipas e as suas respetivas frotas de drones para "partir tudo o que mexe e o que não mexe" em duas arenas distintas: a "Hallway of Doom" e a "Death and Destruction".

O objetivo das partidas é destruir os drones adversários e a construção que estes defendem. Em cada uma das composições haverá um drone principal a transmitir vídeo em 360 graus numa perspectiva de primeira pessoa para um piloto que estará equipado com óculos de realidade virtual.

Se estiver em Amesterdão no próximo dia 4 de dezembro poderá assistir ao evento em pessoa.

 

 

 

 

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%