Novo smartphone de média gama da LG conta com bateria de 4.500mAh

A tecnológica sul-coreana anunciou esta sexta-feira o lançamento do X power2. O smartphone deverá marcar presença no Mobile World Congress.

tek lg X power2

De malas aviadas para Barcelona, onde vai apresentar o seu novo G6, a LG aproveitou estes últimos dias para mostrar de antemão, mais um dos equipamentos que apresentará ao público na próxima edição do Mobile World Congress.

Ao contrário do que será desvendado no certame internacional, este não é um topo de gama. Em comunicado, a tecnológica sul-coreana escreve que o X power2 é um telefone para "utilizadores que procuram especificamente uma bateria com grande capacidade e um ecrã grande para funcionalidades multimédia". De acordo com a LG, a bateria, que chega aos 4.500mAh, oferece resistência suficiente para um fim de semana de utilização contínua, "até 15 horas de reprodução de vídeo, 14 horas de GPS e 18 horas de navegação na internet".

Noutras especificações, a empresa sublinha que o X power2 integra ainda um processador octa-core com 1,5GHz, uma câmara traseira de 13MP e uma frontal de 5MP. A RAM chega aos 2GB, o armazenamento interno aos 16GB com expansibilidade via microSD até 2TB e há ainda suporte para conectividade LTE. O Android Nougat é o sistema operativo instalado de raíz.

O X power2 vai chegar às lojas da América Latina no próximo mês de março e expandir-se para a Europa nos meses seguintes.

A LG deverá revelar mais detalhes durante a sua estadia no Mobile World Congress.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%