O novo quartel general da Apple está quase terminado. Este drone mostra-lhe o que falta

Chama-se Apple Park e vai abrir portas a todos os funcionários da empresa já em abril. Antes disso, um youtuber dá-nos uma perspetiva aérea da obra quase acabada com a ajuda de um drone.

tek apple campus 2

A Apple vai abrir as portas da sua nova casa a todos os funcionários já no próximo mês de abril. A nova sede da gigante tecnológica foi anunciada por Steve Jobs em 2006 e a inauguração estava inicialmente agendada para 2015. O adiamento para este ano, no entanto, permitiu à empresa integrar novos espaços que não estavam contemplados no primeiro projeto deste quartel general que a empresa vai batizar com o nome de Apple Park.

Mas mesmo antes da abertura, e diretamente dos ares, já há quem se atreva a dar uma espreitadela àquela que será a nova casa de uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade. E desta vez foi o youtuber Matthew Roberts que se dirigiu a Cupertino para sobrevoar os muitos hectares que este novo empreendimento ocupa.

Daquilo que já é possível contemplar, facilmente se afirma que a obra não está longe de estar concluída, embora o aproximar da data de funcionamento faça prever que os trabalhos se alonguem em paralelo com o desenrolar da atividade da Apple no campus.

Neste momento é possível ver que as equipas de construção estão maioritariamente ocupadas com o arranjo dos espaços verdes que, no fim das obras, vão constituir 80% de todo o espaço. O anfiteatro Steve Jobs, onde deverão passar a decorrer as apresentações públicas da empresa, também está por concluir. Finalizado está o edifício onde ficará alojado o departamento de investigação e desenvolvimento.

O Apple Park vai ser maioritariamente potenciado por energia solar. Cerca de dois terços dos 750 mil metros quadrados de telhados aqui compreendidos vai estar coberta por painéis fotovoltáicos.

Recorde o estado da obra há pouco mais de um ano atrás.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    15%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    38%