O novo iPad e 10,5 polegadas foi anunciado a 6 de junho e já chegou às lojas em vários mercados. O tablet vem renovar a linha iPad da Apple e destaca-se geração anterior, não só pela potência mas também pelo tamanho do ecrã que passa das 9,7 para as 10,5 polegadas.

A iFixit aproveitou a oportunidade para desmontar o tablet e mostra tudo numa análise detalhada, com os procedimentos seguidos passo a passo e documentados em imagens.

Os produtos da Apple têm "sofrido" com as classificações da iFixit, apesar de estarem entre os mais vendidos das suas gamas. O novo iPad Pro não escapa a regra e consegue apenas 2 pontos em 10 possíveis, sobretudo devido a alguns problemas recorrentes.

10 anos de iPhone, 15 modelos e a iFixit desmontou-os todos
10 anos de iPhone, 15 modelos e a iFixit desmontou-os todos
Ver artigo

O facto das baterias estarem fortemente coladas, do smart conector ser quase impossível de substituir e do LCD e o painel frontal estarem "fundidos", aumentando o custo de reparação, contribuem para a má classificação atribuída, que é semelhante á que foi dada ao primeiro iPhone.

A iFixit assume-se como uma comunidade defensora do direito à reparação e que pretende levar a todos as ferramentas de que precisam para reparar os seus smartphones e tablets, evitando o desperdício de componentes. Pelas suas mãos passaram todas as marcas, desde a Apple à  Samsung e à LG. Depois de desmontar os aparelhos, a iFixit classifica, numa escala de 0 a 10, o dispositivo consoante a facilidade com que pode voltar a ser montado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.