Depois do anúncio da funcionalidade em setembro, o Facebook começou esta semana a colocar à disposição dos seus utilizadores em todo o mundo a muito antecipada Timeline - ou Cronologia, para quem usa a versão portuguesa do site.

A novidade - que representa uma das maiores atualizações da história da rede social e provavelmente a alteração de design mais radical desde o lançamento do serviço, em 2004 - vai substituir as páginas de perfis atuais no futuro.

Por enquanto, a utilização é facultativa, podendo ser ativada por um período de "experiência" de sete dias. Para selecionar a opção deve procurar alguém que já tenha adotado a novidade e clicar sobre o botão "Saber Mais".




Tudo começa com um vídeo de apresentação, mas o serviço oferece também uma pequena visita guiada pelas características do novo interface e a possibilidade de votar ao guia sempre que for necessário.






Os mais avessos à mudança ou simplesmente menos dotados de paciência para explorar o conceito, podem contudo optar antes por dar uma vista de olhos pelo resultado da experiência a que nos sujeitámos aqui no Tek…


















Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes