A Asus aproveitou o arranque da maior feira de eletrónica de consumo da Ásia para dar a conhecer quatro novos produtos, que em breve se juntam ao seu portefólio: o ZenFone 3, o ZenFone 3 Deluxe, o ZenFone 3 Ultra e o ZenBook 3. 

ZenFone 3 

Na linha dos smartphones apresentados, o ZenFone 3 é o mais barato dos três. No entanto, por 249 dólares vai ser possível ter acesso a um leque de características que prometem oferecer um equipamento consistente. 

O ZenFone 3 vai chegar com o recente processador Qualcomm Snapdragon 625, uma bateria de 3.000 mAh, 3GB de RAM, uma memória interna de 32GB expansível, capacidade para dois cartões SIM e o GPU fica a cargo de um Adreno 506. 

No que ao design diz respeito, há uma aposta explícita no vidro. A revestir o equipamento, a Asus colocou Gorilla Glass 2.5D (vidro com uma ligeira curvatura nas extremidades) e reforçou as laterais do equipamento com um aro de metal escovado.

As câmaras foram desenvolvidas em parceria com a Sony. A traseira vai contar com uma resolução de 16 megapixéis, um laser de focagem, um sensor RGB para correção cromática e dois flashes LED. Para potenciar estas especificações o equipamento oferece ainda um modo de super resolução capaz de registar fotografias de 64 megapixéis. A câmara frontal é de 8 megapixéis e como 2016 não deixa ser de outra maneira, foi otimizada para selfies. 

No telefone há ainda espaço para um sensor de impressões digitais e uma entrada USB Type-C.

Já a imagem é assegurada por um ecrã IPS 1080p de 5.5 polegadas.

ZenFone 3 Deluxe

Apesar de corresponder à gama alta da marca, o ZenFone 3 Deluxe não difere muito do modelo mais barato. A construção, no entanto, é um dos pontos mais trabalhados e foi pensada para assegurar uma resistência superior. Neste caso, o telefone é revestido por uma camada de metal escovado em vez do Gorilla Glass utilizado no ZenFone 3. 

Aqui, o ecrã cresce 0,2 polegadas para as 5,7 e, neste caso, passamos a ter direito a um ecrã Super AMOLED que, ainda assim, não oferece mais que os 1080p. 

Este Deluxe vem com um Snapdragon 820 (o melhor processador móvel do mercado, de acordo com os benchmarks da Antutu) e uma câmara IMX318 de 23 megapixéis com capacidade para gravar em 4K - aqui, o modo de super resolução vai tornar possível tirar fotografias até 92 megapixéis. 

6GB de RAM e 64GB de memória interna completam as especificações mais distintas deste equipamento que deverá ter um preço na ordem dos 499 dólares.

 

ZenFone 3 Ultra 

O Ultra não foi assim designado por ter ultra especificações, mas sim por ter um ultra ecrã. São 6,8 polegadas que se arranjam num LCD de 1080p com um processador de imagem iris2+ da Pixelworks, otimizado para a reprodução de 4K. 

A bateria acompanhou o ecrã e cresceu para 4.600 mAh, uma potência que permite ao ZenFone 3 Ultra funcionar como powerbank. 

Este equipamento deverá chegar a 479 dólares, com 4GB de RAM e 64GB de memória interna e um Snapdragon 652 octa-core.

A câmara é idêntica à do ZenFone 3 Deluxe e o sensor de impressões digitais passa da traseira para a zona frontal do telefone.

ZenBook 3

No mercado dos computadores, a Asus jogou uma peça para atacar as atuais propostas ultraportáteis das grandes marcas (leia-se, MacBook).  

Este novo modelo pesa pouco mais de 900 gramas. Tem apenas 11,9 mm de espessura e um ecrã de 12,5 polegadas.

E como a empresa frequentemente sublinhou, notícia o Engadget, ao contrário do MacBook Air, este ZenBook 3 não se deixa limitar pelo tamanho, oferecendo um modelo com Intel Core i7, 1TB de armazenamento SSD e 16GB de RAM. 

O equipamento vai contar ainda com um sensor de impressões digitais e uma entrada USB-C

A configuração mais cara vai chegar aos 1.999 dólares, mas existem opções a 999 dólares que lhe vão garantir um processador i5, 4GB de RAM e 256GB de memória SSD.
Nenhum dos dispositivos foi apresentado com data de lançamento

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.