A preparação prévia, a organização e a perda de horas de sono compensaram largamente para todos os que subiram ao palco e mostraram finalmente os projetos em que trabalharam durante o concurso de 24 horas. Este é sem dúvida o momento alto, que gera mais entusiasmo e continua a assumir o protagonismo na lista de eventos do Codebits.

Entre as escolhas do júri e as do público ficam representados algumas das ideias que conquistaram pela originalidade, capacidade técnica e de implementação, entre as dezenas que "fervilharam" nos três dias do maior evento de tecnologia em Portugal.

Verifique abaixo a lista dos vencedores:


Prémios do público:


1º lugar 461 SPELLING LOOM, de Peter Bouda, Marco Amado e Pedro Manha


2º lugar - 468 Tobitas, de Ana Alves, Paulo Pires, Hugo Silva, André Lourenço e José Guerreiro

3º lugar - 503 Telefone operator as a service, de Pedro Freitas, Carlos Santos e Leandro Bragês






Prémios do Júri


1º 500 NELO: WEARABLE OPEN HARDWARE FOR POLIO PATIENTS

2º 478 POLÍCIAS BEDUÍNOS
3º - 517 SUBZAM
4º - 474 TABS

5º 479 BABEL TALK



Da nova experiência do UCodebits, que este ano decorreu na Covilhã em simultâneo com o evento no Meo Arena, saíram também três vencedores do concurso de programação, que tiveram a oportunidade de vir mostrar o seu projeto a Lisboa.

Fica para memória futura o nome dos projetos e vencedores.



1º Lugar - KILLBOT - Jogo de realidade aumentada com robots do Codebits, desenvolvido por André Barbosa, João Dias, João Sardinha, Pedro Rosa e Wilson Roque

2º Lugar - PROTECT YOUR BACK - Aplicação que monitoriza a postura corporal através de um smartphone, uma ideia de Fábio Guedes, Fábio Silva, Hugo Araújo e João Braga

3º Lugar - EXPERTS - Monitorização do correio tradicional com arduíno, apresentada por David Alves, Diogo Aleixo, Hristiyan Stefanov e Miguel Almeida

Agora é hora de ir para casa mas do lado da organização o objetivo é que todos fiquem com uma "vontade imensa" de voltarem no próximo ano. E ficaram?

Veja abaixo uma galeria com algumas das imagens que fizeram a história dos três dias, entre fotos captadas pelo Tek e cedidas pela PT.