Apesar das grandes empresas estarem cada vez mais a apostar em eventos exclusivos, a E3 não deixa de ser a maior feira de videojogos do mundo. 

Este ano a Electronic Arts vai estrear o EA Play e aproveitar o palco para dar a conhecer mais pormenorizadamente títulos bastante aguardados como Battlefield 1. A Nintendo, por sua vez, também não vai de armas e bagagens para Los Angeles sendo que apenas deverá contar com um único título jogável no seu stand.

Mas, apesar das presenças mais discretas do que em anos anteriores, a E3 não deixa de ser a meca dos jogos electrónicos e, por isso, não conte com uma feira a meio gás mas sim com um evento a ombrear com aquilo a que nos tem habituado.

Neste artigo compilamos algumas das novidades mais aguardadas que deverão marcar presença na Electronics Entertainment Expo e um dos rumores que muitos esperam materializar-se já esta semana. 

Siga pelas próximas páginas para descobrir as novidades sobre os jogos mais aguardados.

 

Battlefield 1

O anúncio de Battlefield 1 foi recebido com entusiasmo. Numa altura em que os maiores franchises de FPS estão a migrar para o futuro, com jogos repletos de robots, drones e armas futuristas, a EA decidiu fazer o inverso e viajar até ao passado. Battlefield 1 vai passar-se durante a primeira guerra mundial e as primeiras imagens foram suficientes para deixar os fãs ansiosos.

Embora a Electronic Arts tenha decidido retirar o seu stand da E3 e criar o seu próprio evento, a feira não vai deixar de receber os responsáveis daquele estúdio para uma série de conferências onde deverão ser revelados vários pormenores novos sobre o jogo.

O primeiro gameplay do jogo vai ser exibido no EA Play, no próximo dia 12 de junho, mas também deverão ser exibidas algumas imagens in-game durante a E3. 

 

Próxima página: Detroit: Become Human

 

Detroit: Become Human 

 

 

No passado mês de novembro, a Paris Games Week serviu de palco ao anúncio do novo jogo da Quantic Dream. A empresa, responsável por jogos como Heavy Rain e Beyond: Two Souls, vai continuar na senda das histórias imersivas com Detroit: Become Human.

O enredo, que ainda não tem grandes pormenores revelados, vai desenrolar-se numa sociedade futurista onde robots humanóides, mais semelhantes do que nunca à raça humana, vão estar munidos de emoções e envolver-se de forma profunda na vida dos humanos. “Como é que olharíamos para os robots se eles tivessem sentimentos?” é a pergunta à qual a Quantic Dream quer dar uma resposta com o estilo de jogo a que já nos habituou no passado: as nossas ações determinam os acontecimentos futuros.

O jogo vai estar em destaque na E3 deste ano. 

 

Próxima página: Dishonored 2



Dishonored 2

Dishonored 2 foi anunciado na E3 de 2015 com lançamento marcado para a Primavera de 2016. No entanto, desde junho de 2015 e a poucas semanas do fim da estação, a Bethesda, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, não voltou a adiantar novos pormenores.

O lançamento foi adiado para novembro deste ano e a presença na E3 vai mostrar os primeiros gameplays de um jogo que, pelo trailer, parece continuar fiel a si mesmo.

 

Próxima página: Legend of Zelda

Legend of Zelda

Este é, discutivelmente, o jogo mais antecipado desta edição da E3.

O novo Legend of Zelda vai beneficiar dos motores gráficos da Wii U e da ainda não lançada Nintendo NX, foi anunciado na edição 2014 da Electronic Entertainment Expo e, depois de vários adiamentos, tem agora lançamento agendado para 2017.

Eiji Aonuma, produtor da série, disse que este jogo está a ser desenvolvido com base em “algo diferente” e que era sua intenção “surpreender” com a sua visão para um jogo em mundo aberto.  

Legend of Zelda vai ser o único título jogável no stand da Nintendo e a maior das muito poucas novidades que a empresa trará a esta E3, pelo que se pode esperar uma espécie de parque de diversões dedicado a Link e companhia. 

 

Próxima página: God of War 4


God of War 4

Apesar do quarto título de God of War ainda não ter sido confirmado, a Sony revelou, em 2014, que havia um novo jogo da série em desenvolvimento.

Desde o seu lançamento, em 2013, que a PlayStation 4 ainda não recebeu qualquer versão universo de Kratos e a última vez que o vimos numa plataforma fixa foi em 2010 com God of War 3.

2015 trouxe sinais de que o jogo estava já numa fase avançada de desenvolvimento. Na internet, o leak de vários planos gráficos daquilo que parece ser o próximo mundo de God of War, fizeram crescer o rumor de que o jogo estaria perto de ser anunciado. Passados seis anos do último título, esta parece ser a altura certa.

E mais novidades?
Estes são apenas cinco dos vários títulos que vão estar presentes na E3 deste ano. Há quem aponte ainda para a apresentação de novas consolas por parte da Microsoft e da Sony. Uma PS4.5, construída a pensar no 4K e uma Xbox One Slim ou, mais arrojado ainda, uma versão ultra portátil que permita o streaming de jogos em qualquer televisão. 

Com as surpresas que esta feira trouxe no passado, esta é uma altura em que fica difícil distinguir o descabido do possível e, por isso, a melhor maneira de confirmar o que há de novo é acompanhar a E3 através do streaming disponibilizado no site. Ou com as notícias de que o TeK irá dando conta...