A estrela deste novo conceito de loja do operador de telecomunicações japonês das telecomunicações será o Pepper, um robot humanoide desenvolvido pela empresa em 2014 e que tem sido um sucesso.;

O Pepper ouve e responde às interações humanas. Deteta emoções como a alegria, surpresa, raiva e tristeza nos rostos dos interlocutores, nas palavras ou na linguagem corporal e reage. Por exemplo, se perceber que o humano está cansado pode tentar animá-lo cantando a sua canção favorita.

O humanoide foi desenhado para ir aprendendo com as interações humanos e para se adaptar à personalidade e preferências dos humanos com quem convive. Tem 1,21 metros, pesa 29 quilos e anda sobre rodas. Já foi colocado à venda em dois momentos pela Softbank e em ambos esgotou em segundos, mesmo custando cerca de 1.500 euros.

Nesta nova missão não se pede um Pepper emotivo, mas um Pepper profissional, que ajude os clientes a escolherem o seu novo telemóvel e a comprá-lo. Tudo vai acontecer numa loja de um centro comercial de Tóquio entre os dias 28 de março e 3 de abril - pelo menos para já a experiência tem tempo limitado. Para servir os clientes vão estar na loja cinco a seis robots. Os funcionários humanos serão menos e estarão lá apenas para dar uma mãozinha no processo de verificação da identidade do cliente.