A astronauta da NASA Kate Rubins, o cosmonauta russo Anatoly Ivanishin e o astronauta Takuya Onishi, da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão, partiram ontem do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, e vão demorar dois dias até chegarem à Estação Espacial Internacional, para uma missão com a duração de quatro meses.

A bordo da nave espacial russa Soyuz MS-01, estes três membros da Expedição 48-49 dirigem-se à plataforma com o objetivo de realizarem investigações científicas essenciais até outubro, altura em que regressam à Terra. Serão mais de 250 pesquisas nos campos da biologia, tecnologia e física, diz a NASA.

É Anatoly Ivanishin, da agência espacial russa Roscosmos, que vai aos comandos principais da nave espacial, sendo que Kate Rubins é especialista em biologia molecular e em estudos na área das doenças cancerígenas.

Esta viagem acontece depois de termos assistido recentemente ao regresso de Tim Peake e outros dois astronautas que passaram seis meses em órbita. A chegada está prevista para o próximo sábado e fará com a tripulação presente na Estação Espacial Internacional volte a ser composta por seis astronautas.

Estão de momento no espaço Jeff Williams, da NASA, e também os astronautas russos Oleg Skripochka e Alexey Ovchinin, da Roscosmos, mas o seu regresso à Terra está agendado para setembro, fazendo com que estes três novos elementos fiquem então por sua conta.

Pode acompanhar tudo o que se passa durante a viagem da nave espacial russa Soyuz MS-01 na secção que o site oficial da NASA dedica em particular à Estação Espacial Internacional.  

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.