Foi anunciada hoje pela Sphero a nova versão da bola robótica da marca, que se destaca pelo sistema Bluetooth SMART para emparelhamento com smartphones e tablets Android e iOS, agora com um alcance de 30 metros e permitindo "uma ligação mais rápida". A SPRK+ apresenta também um novo revestimento em policarbonato resistente a riscos e aos raios UV.
O design, peso e dimensões da edição anterior mantêm-se, bem como a base de recarga da bateria e as luzes LED integradas. O que muda são as duas características indicadas acima e ainda a velocidade que a bola consegue atingir – cerca de dois metros por segundo. Segundo a Sphero, a autonomia é suficiente para garantir uma hora de funcionamento.
“Use a SPRK+ para programa uma sessão de pintura, percorrer um labirinto, nadar, pintar e até reproduzir o sistema solar”, sugere a Sphero, lembrando as capacidades de programação que esta bola robótica ganha quando em parceria com a app Lightning Lab para Android e iOS.
É esperado que a nova versão deste gadget dê continuidade ao sucesso do programa educacional que a marca criou durante o ano passado em conjunto com mais de mil escolas nos Estados Unidos e no Canadá. Nesse âmbito, vale a pena espreitar um vídeo apresentado pelo site The Verge, que mostra a forma como várias SPRK+ simulam os movimentos dos vários planetas em redor do Sol, ali representado por uma bola amarela.
A nova versão da bola robótica da Sphero custa 129,99 dólares (acrescidos de portes) a partir da loja oficial norte-americana, sendo de esperar que o preço em Portugal venha a ser de 129 euros, o mesmo que custa a edição 2.0 que apresentámos antes. A edição SPRK original está à venda por 149,95 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários