Os novos modelos chegam às lojas a tempo dos fãs do Euro2016 e dos Jogos Olímpicos acompanharem as competições no conforto das suas salas. E a ligação ao Futebol, e à parceria com a Federação portuguesa, é mesmo um dos destaques da apresentação, até porque a campanha de pré-venda das novas SUHD TV prevê a oferta de uma bola assinada pela Seleção Nacional.

A conferência de apresentação dos novos televisores decorreu na recém inaugurada Cidade do Futebol, no Jamor, onde a Federação Portuguesa acolhe agora as seleções, tirando partido da ligação de parceria entre o organismo e a Samsung, que é um dos principais patrocinadores da Seleção Nacional de Futebol. 

Pedro Baptista, CE Marketing Head da Samsung Portugal, admite que as competições desportivas devem fazer crescer o mercado total de televisores em Portugal, com domínio dos ecrãs de maior dimensão, entre as 40 e as 48 polegadas, e especial preponderância para a qualidade de HD. E a expectativa é que o crescimento das vendas no segundo trimestre chegue aos 15 a 20%.

A qualidade da imagem é precisamente um dos destaques dos novos televisores SUHD, onde a tecnologia de ecrã Quantum Dot marca a diferença também com cores mais puras e menos reflexo com o painel Ultra black, mas que se nota também na eficiência, com menor consumo energético. Mas a Samsung não descurou também outras características, como o design, e os novos televisores têm uma moldura mais fina, alargando o design curvo, e investindo na imagem da parte traseira.

Pedro Baptista admite mesmo que com os novos modelos os televisores podem ter um lugar central nas salas, deixando de estar "arrumados" a um canto ou encostados a uma parede, devido ao design mas também à redução do recurso a fios inestéticos.

O interface de utilização é outra das áreas onde a Samsung está a trabalhar, e nos novos modelos há diferenças em termos de apresentação dos menus, com ambiente transversal aos vários ambientes, e melhoria do uso do controle remoto da televisão para controlar outros dispositivos, incluindo set top boxes e consolas de jogos, mas também o próprio smartphone.

O serviço Smart Hub foi também optimizado, com uma navegação mais simples e rápida, integrando diferentes conteúdos e recorrendo a modelos de sugestão como acontece no Netflix e no YouTube.

A segunda geração dos televisores SUHD da marca coreana já chegou às lojas, mas nem todos os modelos estão desde já disponíveis. Os preços da nova linha de SUHD começam nos 1.399 euros e vão até aos 6.299 euros no modelo de 78 polegadas UE78KS9000TXXC. Mas quem quiser subir mais em termos de dimensão e preço pode apontar ao UE88KS9800TXXC, que custa 17.999 euros.


Nota da Redação: a informação foi atualizada com os preços.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.