A KFC tem apostado substancialmente no marketing ao longo dos últimos anos e uma das estratégias que mais tem dado que falar é a criação de gadgets peculiares. Desde embalagens com capacidade para carregar smartphones, a comandos para videojogos, passando até por telemóveis comemorativos, as ideias e o humor parecem não se esgotar à equipa responsável por colocar o nome da marca nos circuitos virais da internet. A última proposta, no entanto, é talvez a mais exuberante até à data...pelo menos no preço.

Pelas mãos dos criativos da empresa, aquela que é uma das cadeias de fast-food mais populares do mundo, fez chegar ao mercado esta semana uma espécie de casulo, de aço inoxidável, que isola os seus ocupantes do mundo digital através do barramento de sinais celulares e de Wi-Fi.

A extravagância do objeto, contudo, ganha novos contornos quando observamos o seu aspecto, com um Colonel Sanders gigante debruçado sobre a cúpula da tenda e uma maçaneta em formato de perna de frango na porta. Ao todo, o Internet Escape Pod, como a KFC lhe chama, pesa cerca de 3,6 quilogramas.

Por fim, o preço é também uma característica a sublinhar, porque se quiser fugir da internet com a ajuda de um restaurante especializado em frango frito, terá de pagar cerca de 10 mil dólares. Por outro lado, se quiser apenas fugir da internet e não se preocupa assim tanto com o factor estilo, opte apenas por desligar os seus gadgets.