Seis anos depois do lançamento de Red Dead Redemption, a Rockstar Games confirmou que em 2017 estaria finalmente pronta a lançar um novo capítulo da aventura que é protagonizada pelo cowboy John Marston. O jogo era há muito desejado pelos fãs, mas até outubro passado, não havia qualquer indicação oficial de que o estúdio estaria a planear dar-lhe um seguimento nas consolas.

A data, no entanto, ficou por oficializar. A empresa disse que jogo chegaria ao mercado no outono deste ano, mas deixou o dia e o mês em aberto. Por esta altura ainda nada foi oficialmente dito para esclarecer a dúvida, mas uma retalhista polaca pode ter desvendado o mistério por acidente. É que na página oficial da Media Markt Polónia, o Red Dead Redemption 2 apareceu listado como disponível a partir do próximo dia 3 de outubro.

Um representante oficial da loja foi chamado a comentar a notícia pela revista de videojogos CD-action e não desmentiu a notícia. "Em relação à sua pergunta, eu gostaria de informar que, de acordo com a infromação que o nosso departamento de marketing recebeu do distribuidos do produto, a data de lançamento está agendada para o dia 3 de outubro", disse o responsável, citado pela IGN.

Mais tarde, a data exibida pela página foi alterada para o dia 31 de dezembro e num segundo pedido de esclarecimento a loja afirmou que tudo não passou de um engano. "Ainda não temosuma confirmação da data de lançamento. Esperamos que seja este ano e foi por isso que alterámos a data para o final do ano. A data de outubro foi introduzida por engano. Pedimos desculpa pela confusão".

Recorde-se que o jogo foi anunciado em outubro do ano passado e é agora um dos títulos mais esperados de 2017.