São mesmo muitas as imagens que a sonda espacial ofereceu à comunidade científica e, com elas (e fator ainda mais importante), a possibilidade de aceder a dados e retirar conclusões preciosas acerca do gigante gasoso e das suas luas.

A pouco tempo do final anunciado para setembro, a “empregadora” NASA presta mais uma homenagem à sua “contratada” Cassini, criando uma Hall of Fame com imagens que elege como as melhores.

No meio das milhares registadas, a agência espacial escolheu “apenas” uma centena e meia - mas não se preocupe que o Tek não foi tão longe na galeria que criou...

Se estiver interessado em ver todas as imagens selecionadas para a "parede da fama" da NASA, assim como mais informação sobre as mesmas, é só seguir este link.

Recorde-se que a sonda espacial começou recentemente a série de “voos” em direção ao gigante gasoso que marcam o seu final. O primeiro mergulho deste conjunto, a 26 de abril último, teve direito a “filme”, marcando a primeira vez que um objeto construído na Terra conseguiu tal feito. Nunca antes, um dispositivo espacial tinha passado pelos anéis de Saturno.