Para além dos jogos de primeira linha, a Sony aproveitou a E3 para apresentar um novo mecanismo de jogo para grupos. Recuperando parte do espírito dos "party games", que acabou popularizado em títulos como SingStar e Buzz, a empresa anunciou uma funcionalidade chamada PlayLink, que vai fazer com que os jogadores utilizem os seus smartphones e tablets como controladores para um novo leque de jogos que vai começar agora a chegar à PlayStation 4.
Segundo a tecnológica, os dispositivos móveis não só funcionarão como comandos, mas também como segundos ecrãs e disponibilizarão informações adicionais sobre personagens. As câmaras e os microfones destes equipamentos também poderão ser utilizados em algumas circunstâncias, como foi possível observar na apresentação desta tecnologia.
À medida que vai tomando decisões com o seu telemóvel, as informações vão sendo apresentadas no ecrã que funciona como o tabuleiro de jogo.
Para além de propostas mais descontraídas e familiares, a Sony quer também trazer videojogos mais sérios para este âmbito e Hidden Agenda será o primeiro título desta linha a chegar ao mercado. Aqui os jogadores serão obrigados a tomar decisões na pele de um grupo de detetives destacados para resolver vários crimes cometidos por um serial killer.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Game Awards: Astro Bot conquistou quatro prémios incluindo Jogo do Ano -
Site do dia
Como devem funcionar os modelos de IA de propósito geral? Regras estão a ser alinhadas -
App do dia
Everyone Draw: a app grátis que transforma pixéis em obras de arte coletivas -
How to TEK
Mantenha as apps e jogos Android atualizados para evitar vulnerabilidades
Comentários