A SpaceX, empresa de transporte espacial fundada por Elon Musk, conseguiu, pela terceira vez, aterrar um foguetão em segurança depois de uma missão no espaço.

A aterragem foi feita numa plataforma do drone marítimo que, de resto, também foi utilizado para amparar a Falcon 9 durante a sua última viagem. Esta é a segunda vez que a Space X consegue fazer aterrar em segurança de um foguetão no mar, sendo que também já provou ser possível fazê-lo em terra no passado mês de dezembro. A primeira aterragem marítima foi feita em abril no Oceano Atlântico.

Antes do completar da missão no espaço, Elon Musk não se mostrava muito confiante com a aterragem do foguetão: “as probabilidades estão equilibradas, talvez” escreveu no seu Twitter esta madrugada.

Durante a sua viagem ao espaço, o Falcon 9 enviou, com sucesso, um satélite de comunicações japonês para a órbita terrestre.

Esta foi a quinta vez que a empresa tentou aterrar um foguetão no mar e Hans Koenigsmann, vice-presidente para as missões da SpaceX, assegura que essa deverá ser uma estratégia a seguir dado que estas requerem muito menos combustível do que as terrestres.

Este é um novo sinal de sucesso para a empresa que, no futuro, pretende levar pessoas ao espaço em voos comerciais.