Nas primeiras 24 horas após a apresentação do novo carro elétrico da marca, que só chegará aos primeiros clientes em meados de 2017, a Tesla recebeu 180 mil encomendas do Model 3. O mais impressionante é que a maioria das reservas foi feita antes do evento que a empresa organizou ao final do dia, onde reservou os primeiros detalhes sobre o carro. Até essa altura só se sabia que seria o mais barato de sempre na história da fabricante de carros elétricos.

 

Desde então a marca tem vindo a atualizar os números e a última contagem aumenta para 325 mil o número de reservas recebidas numa semana, um número impressionante tendo em conta que Elon Musk, CEO, estimou que serão produzidas 500 mil unidades por ano do veículo quando as linhas de montagem estiverem a funcionar em pleno. Se as encomendas continuarem a crescer ao mesmo ritmo a marca terá de rever rapidamente as projeções e a própria capacidade de produção.

O novo Model 3 tem um preço base de 35 mil dólares (perto de 31 mil euros) e garante uma autonomia para 346 quilómetros. Quem está a reservar o modelo em antecipação tem de entregar um sinal de mil dólares.