Numa nova campanha publicitária, a cadeia sueca está a encorajar as suas clientes a fazerem um teste de gravidez. E como se faz um teste de gravidez mais básico? Urinando, claro, neste caso para uma página. Aquelas que tiverem um resultado positivo têm direito a desconto na compra de um berço.

O anúncio, sob o mote “urinar neste anúncio pode mudar a tua vida", faz parte da campanha “Onde a vida acontece”, que a cadeia sueca está a fazer com a agência Akestam Holst e surgiu em parceria com o Mercene Labs.

A tecnologia usada é idêntica à de um teste de gravidez, em que, segundo um responsável da agência, “a tira de teste de gravidez foi utilizada como ponto de partida e depende de anticorpos que se ligam à hormona da gravidez hCG, resultando numa mudança de cor”.

Para ampliar esta técnica e adotá-la para o formato físico de um anúncio impresso, a Mercene Labs usou a sua experiência no desenvolvimento de materiais ativos de superfície para microfluidos e diagnósticos médicos.

Ao marcar uma área do anúncio com uns pingos de urina de uma mulher grávida, aparecerá a vermelho e por baixo do preço normal do berço, um novo preço com desconto.

Por enquanto, a promoção ainda só está em vigor na Suécia.