SAPO Tek

Publicado por Casa dos Bits 13 Set 2012 às 12:53

Texto maior Texto mais pequeno Mail Imprimir

iPod e iTunes acompanham a nova "revolução Apple"

A Apple juntou à apresentação do iPhone 5 o anúncio de uma nova geração de leitores multimédia portáteis iPod. As gamas Touch e Nano recebem propostas totalmente redesenhadas, a que se junta uma nova versão do software de conteúdos iTunes.

No mesmo dia que apresentou o iPhone 5, a Apple revelou também mais uma geração de leitores multimédia portáteis iPod, através de novos modelos da gama Touch e Nano, a que se junta a versão renovada do software iTunes para Mac e PC.

Com chegada ao mercado português prevista para outubro e pré-encomenda online disponível a partir de amanhã, o novo iPod Touch apresenta um design renovado, através de uma caixa em alumínio anodizado com 6,1 milímetros de espessura, dominada por um ecrã multi-toque Retina com 4".



iPod

O novo leitor já corre o novo iOS 6, estando equipado com processador A5, câmara iSight com sensor de 5 megapixéis (gravação de vídeo HD a 1080p), assistente Siri, ligação AirPlay com funcionalidade Mirroring para ligação a um televisor e os novos auscultadores EarPods Apple. Outra das novidades é a disponibilização do leitor com acabamento em cinco cores - dois tons de cinza, amarelo, azul e rosa.

O iPod Touch de 5ª geração custa 329 euros para a versão com 32GB de memória, enquanto o modelo com 64GB custa 429 euros.

No caso da versão Nano, o design foi totalmente redesenhado pela Apple, que o apresenta como "o mais fino iPod de sempre", graças aos seus 5 milímetros de espessura.

Na sua base está um ecrã multi-toque com 2,5 polegadas, existindo um botão Home em baixo para voltar diretamente ao ecrã inicial. A memória interna é de 16GB, a única disponível neste modelo.



Nome da imagem



Ao nível das ligações, além do conector Lightning o novo Nano disponibiliza também conectividade Bluetooth com suporte a estéreo, para ligação a sistemas de som e colunas compatíveis, bem como sintonizador de rádio FM.
Segundo a Apple, a autonomia destes leitores foi otimizada para garantir uma reprodução de música durante 30 horas, com uma única carga.

O novo iPod Nano está disponível com acabamentos em sete cores e custa 169 euros, com pré-encomenda online possível de efetuar a partir de amanhã, 14 de setembro.

Por fim, no lote das novidades da Apple associadas aos seus leitores multimédia portáteis surge uma versão renovada do software iTunes, cuja disponibilidade está agendada para outubro, quer para sistemas Mac, quer para PC.



Nome da imagem

De acordo com informações da empresa, o novo iTunes surgirá com uma interface "simplificada", que passa a ocupar toda a janela do computador. Melhor integração com o iCloud, nova apresentação e distribuição dos conteúdos, bem como um aspeto renovado das várias lojas - iTunes Store, App Store e iBookstore - são algumas das novidades destacadas nesta versão.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico


Vídeos

Votações

Das aplicações que batem recordes de downloads, qual a que mais tem usado este verão?

VotarVer Resultados

Glossário

IBMVer

Emp. [www.ibm.com]. Iniciais de International Business Machines. Thomas J. Watson fundou a empresa em 1914, com o nome de Computing-Tabulating-Recording Co.; dez anos depois viria a mudar o nome pa ...

Glossário

Tags

4686 resultados
3195 resultados
1497 resultados
677 resultados
398 resultados