http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/1_25_milhoes_de_gps_garmin_chamados_a_revisao_1089040.html

1,25 milhões de GPS Garmin chamados à revisão

Publicado por Casa dos Bits às 11.47h no dia 31 de Agosto de 2010 | 6 comentários
 
A Garmin identificou um problema de sobreaquecimento da bateria em alguns dos seus dispositivos de navegação por satélite e lançou um alerta aos utilizadores, que podem fazer uma revisão sem custos aos equipamentos potencialmente afectados.

Os modelos afectados pelo problema são os Nüvi 200W, 250W, 260W e as séries 7xx e 7xxT. Para obter dados mais precisos, a fabricante disponibiliza informação no site, onde é possível introduzir o número de série do dispositivo portátil de navegação. Se o teste demonstrar que o equipamento em questão representa algum risco para o utilizador são fornecidas as instruções para proceder à entrega do equipamento, para uma revisão sem custos.

A Garmin sublinha no entanto que, até agora, foram apenas detectados problemas em 10 dispositivos e nenhum deles resultou em danos materiais ou lesões. Mesmo assim fica o aviso aos utilizadores: se o seu equipamento for potencialmente afectado é preferível não extrair a bateria manualmente.

As baterias afectadas, diz também a Garmin, foram fabricadas por uma empresa externa. De acordo com a informação apurada pela empresa, em casos raros sobreaquecem o que, em combinação com os circuitos eléctricos de alguns modelos e series pode resultar num risco de incêndio.

Na revisão aos equipamentos potencialmente perigosos, a Garmin propõe-se a substituir a bateria e introduzir uma peça ao lado da placa base do equipamento, que eliminará a possibilidade de sobreaquecimento, num prazo máximo para a reparação de duas semanas. A maior parte dos dispositivos potencialmente afectados - cerca de 800 mil - foi vendida nos Estados Unidos, mas também há unidades a circular noutras regiões do globo.

Nota de redacção: Ligação ao site da Garmin corrigida.

Comentar este artigo »

Comentários