Há um novo BlackBerry mas este vem da Indonésia

O smartphone foi criado a pensar nas necessidades dos consumidores da Indonésia e só deverá ser vendido no país. É, no entanto, o primeiro BlackBerry a integrar suporte para dois cartões SIM.

tek blackberry

A BB Merah Putih anunciou esta quinta-feira um novo BlackBerry. A empresa tem um acordo celebrado com a tecnológica canadiana para criar e vender equipamentos na Indonésia sob o nome da marca e este é o segundo smartphone que desenvolve no âmbito desta parceria.

O equipamento, que vai chegar ao mercado com o nome de BlackBerry Aurora, integra um ecrã de 720p com 5,5 polegadas, um processador Snapdragon 425, 4GB de RAM e suporte para dois cartões SIM. O armazenamento interno chega aos 32GB e pode ser expandido com a ajuda de um cartão microSD. As câmaras, traseira e frontal, são de 13MP e 8MP, respetivamente. A bateria é de 3.000mAh e o sistema operativo é Android 7.0 Nougat.

O smartphone vai ser produzido na Indonésia e foi criado a pensar nas necessidades dos consumidores locais. Não há, no entanto, quaisquer indicações acerca de um possível lançamento noutras regiões do globo.

Os direitos de fabrico e comercialização para quase todos os outros países são detidos pela TCL que lançou durante esta última edição do Mobile World Congress o BlackBerry KEYone.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%