eSports integram leque de modalidades em competição nos Jogos Asiáticos de 2022

Em 2018 vão ser testados os primeiros torneios, mas é na 19ª edição do evento que a modalidade vai entrar em definitivo no cardápio desta competição multidesportiva que é reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional.

eSports integram leque de modalidades em competição nos Jogos Asiáticos de 2022

O Conselho Olímpico da Ásia (COA) anunciou esta semana a integração de uma nova modalidade nos Jogos Asiáticos de 2022. Num comunicado emitido na passada segunda-feira, o COA indica que a competição, que vai decorrer em Hangzhou, na China, vai contar pela primeira vez com vários torneios de eSports.

Antes de se estrear no grande evento, os videojogos vão andar de braço dado com outras competições desportivas no continente asiático durante os próximos cinco anos. A primeira demonstração em sede desportiva tradicional vai ser já no próximo mês de setembro nos Asian Indoor and Martial Arts Games e em 2018, a modalidade vai mesmo ser testada no cardápio da 18ª edição dos Jogos Asiáticos.

O Conselho não revelou a lista de títulos que vão ser jogados na competição, mas escreve que vão ser incluídos jogos como "FIFA 2017, um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) e um RTA (Real Time Attack)". League of Legends, DOTA 2, StarCraft II e Trackmania são alguns dos candidatos a preencher as vagas.

Os vencedores não vão receber prémios tão avolumados como garantem outros torneios da especialidade, mas haverá, claro, medalhas de ouro, prata e bronze para os primeiros classificados. A verdadeira vitória, no entanto, será endereçada à comunidade de adeptos e jogadores da modalidade que há muito pedem a paridade com os desportos tradicionais.

Os Jogos Asiáticos são reconhecidos pelo Comité Olímpico Internacional e a competição é o segundo maior evento multidesportivo a nível mundial em número de atletas envolvidos.

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    10%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    13%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    39%