Kinect vai mesmo para o PC

A Microsoft confirmou que vai lançar um kit de desenvolvimento Kinect para o Windows já no próximo mês, antecipando que o sistema para PC será uma realidade em breve.

Kinect vai mesmo para o PC
Depois dos rumores - e mesmo de algumas "ofertas paralelas" -, a Microsoft veio finalmente confirmar que vai adaptar o Kinect ao PC. A gigante da informática anunciou a disponibilização de um kit de desenvolvimento já no próximo mês de Março.

O SDK destina-se a programadores e investigadores com o objectivo de os ajudar a conhecerem a tecnologia do Kinect e a criarem novas aplicações e jogos com recurso ao sensor - nomeadamente destinados ao PC.

Numa nota de imprensa publicada pela Microsoft Research, os responsáveis da empresa salientam que o pacote dará acesso a toda a informação do sistema, desde o áudio, interfaces de programação e controlo directo do próprio Kinect.

A par do lançamento do SDK, a gigante da informática confirma ainda que o sensor terá, efectivamente uma versão para PC à venda no mercado, embora não defina uma data exacta para a chegada às lojas.

Votação TeK

A confirmação do primeiro acidente mortal envolvendo um Tesla Model S em piloto automático mudou a forma como encara os carros que se conduzem a eles próprios?

Mais informação

  • Não, o condutor não respeitou os avisos de segurança, logo o erro foi humano e não do sistema.

    33%

  • Não, mas não tenciono tirar os olhos da estrada quando entrar num carro autónomo.

    18%

  • Não, porque já não tinha intenção de entrar num carro autónomo.

    13%

  • Sim, provou-se que a tecnologia ainda não é segura e tem de ser mais testada antes de vir para a estrada.

    35%