Mac Pro cilíndrico começa a ser vendido em dezembro

Foi uma das novidades mais surpreendentes da conferência de programadores da Apple em junho e hoje voltou à ribalta. Já tem data de lançamento o novo Mac Pro. A gama Macbook Pro também foi hoje renovada.

Mac Pro cilíndrico começa a ser vendido em dezembro


Nome imagem

O novo Mac Pro com formato cilíndrico vai chegar às lojas em dezembro e custará 2.999 dólares. O preço para Portugal ainda não é conhecido. A forma deste novo Mac Pro é a de um cilindro preto, o que permite ganhos de espaço assinaláveis.

Pelas contas da Apple o equipamento terá apenas um oitavo do volume do seu antecessor, para além de uma performance impressionante, suportada numa nova geração do processador Xeon da Intel (o E5). Este novo Mac vai estar disponível em versões de 6, 8 e 12 cores, com até 64 GB de RAM e 300 MB de cache L3.

Integra processadores gráficos de dois núcleos AMD FirePro com um máximo de 6GB de memória dedicada. Tem mais alguns extras interessantes como 6 thunderbolt 2; 4 USB 3.0; saída HDMI e suporte para vídeo 4k.

A Apple refrescou ainda a gama Macbook, que passam a integrar a mais recente linha de processadores Haswell da Intel. Se a potência melhorada já era de louvar, a redução de cem dólares no preço, para as opções de 13 e 15 polegadas, também será bem recebida.

A nova versão do Macbook Pro de 13 polegadas passa a ter preços a partir de 1.349 euros. Integra ecrã retina (já disponível na geração anterior), 4 GB de memória RAM e armazenamento SSD de 128GB, num equipamento com um processador dual-core i5 a 2,4GHz.

O novo Macbook Pro de 15 polegadas conta com um processador Intel de quatro núcleos i7 a 2,4GHz com 8GB de RAM e uma placa gráfica GeForce GT 750M. Garante autonomia até 8 horas. Vai ter preços a partir de 2.049 euros.

Os dois portáteis já estão à venda.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Votação TeK

Já tem uma PlayStation 4 Pro ou está à espera da Xbox Project Scorpio?

  • Já tenho a PS4 Pro mas estou curioso para conhecer a nova Xbox

    9%

  • Estou à espera da Project Scorpio para voltar a investir numa consola

    13%

  • Não tenho a PS4 Pro mas também não tenho interesse na próxima Xbox

    36%

  • Prefiro jogar no computador

    39%