Marte aqui vamos nós: SpaceX tem “partida” marcada para 2018

Primeiro falou em 2022, mas parece que a data é demasiado longínqua para as ambições da Space X. As cápsulas Dragon prometem seguir viagem antes disso, o mais tardar daqui a dois anos.

tek dragon spacex

O anúncio foi feito pelo “patrão” Elon Musk no sítio do costume: a conta do Twitter – e depois  refletido no Instagram.

Marte sempre foi um dos “destinos” da empresa de Elon Musk, que desde 2010 conta com a parceria da NASA para acelerar o processo de conquista do planeta vermelho. Os benefícios que um feito do género poderá trazer para a ciência e tecnologia são incalculáveis, assim como a fama que a SpaceX reunirá se conseguir ser a primeira privada a "pisar" Marte.

De momento confrontados com a impossibilidade de enviar seres humanos, embora este seja o derradeiro objetivo de Elon Musk, as primeiras tentativas estão focadas no envio de uma versão melhorada da cápsula espacial Dragon ajudada por um também novo Falcon 9, o Falcon Heavy. A Super Dragon terá oito motores, o que permitirá à cápsula uma “aterragem” de propulsão controlada.

As primeiras cápsulas da Space X vão servir para estudar como pousar cargas pesadas, assim como a resistência e os efeitos do planeta vermelho nos seus veículos e dispositivos.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%