Milhões para NASA colonizar Marte e “outros mundos” já só dependem de Trump

A agência espacial norte-americana acaba de “ganhar” 19,5 mil milhões de dólares, “oferecidos” pelo Senado, com a ajuda da Câmara dos Representantes. Isto se o presidente Donald Trump deixar...

tek marte nasa

Pela primeira vez em mais de seis anos, ambas as câmaras legislativas do Congresso dos Estados Unidos concordaram em passar uma lei que aprova financiamento para a NASA, mas não só. Também dá à agência espacial algumas diretivas.

Segundo avança a Space News, a partir do documento é pedido à NASA que estabeleça um plano detalhado para pôr humanos “perto ou na superfície de Marte a partir de 2030”.  Sugere-se igualmente que a agência espacial continue a desenvolver o chamado Space Launch System (SLS) - o mais poderoso foguetão de sempre - e a cápsula espacial Orion, com o objetivo, eventualmente, de ir à Lua, a Marte ou até “mais além”.

Neste momento, fica apenas a faltar apenas a assinatura do presidente dos Estados Unidos para que o financiamento de 2017 chegue à NASA. A Casa Branca ainda não fez qualquer declaração oficial sobre o assunto, mas tudo indica que vai haver “luz verde” por parte de Donald Trump.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%