PS vai reformular proposta para a Lei da Cópia Privada

A ausência de consenso levou o PS a cancelar o projeto inicial de revisão da Lei da Cópia Privada, conhecido como PL118. O partido político pretende agora avançar com uma nova proposta.

PS vai reformular proposta para a Lei da Cópia Privada
O PS vai apresentar uma nova proposta de revisão para a Lei da Cópia Privada. O partido político decidiu cancelar o PL118, como era conhecido o diploma, numa decisão que já foi comunicada à presidente da Assembleia da República, segundo avança o jornal Público.

A intenção de alterar o projeto-lei terá ficado patente após a reunião desta terça-feira da Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, uma informação que o TeK já tinha tentado confirmar junto da bancada parlamentar do PS, mas sem sucesso.

O diploma terá sido cancelado devido à ausência de consenso. "Após as audições feitas à sociedade civil, o PS procurou consensualizar uma solução viável de alteração ao PL118", explicou fonte do PS ao Público. Porém, "face aos sinais públicos, designadamente do PSD, de não viabilização desse caminho, o PS decidiu retirar o PL118".

O jornal avança ainda que a nova proposta legislativa deverá ser apresentada em breve.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé

Votação TeK

Portugal vai introduzir legislação para limitar o uso de drones. Como olha para o tema?

Mais informação

  • É fundamental avançar rápido com leis que não limitem a inovação

    17%

  • A privacidade tem de ser garantida e a legislação deve ser clara em relação a isso

    56%

  • Penso que o debate sobre o tema deve ser mais alargado antes de impor regras

    26%