Symantec concentra linha Norton num produto

Em setembro quando atualizar a linha de produtos de segurança, a Symantec vai abandonar a estratégia que seguia desde 1991 e concentrar num único produto a oferta Norton.

Symantec concentra linha Norton num produto
O reposicionamento da marca implica o fim da solução de antivírus, mas também de outros produtos. Norton AntiVirus, Norton Internet Security, Norton 360, Norton 360 Multi-Device e Norton 360 Premier Edition não serão renovados em setembro.

O novo Norton Security vai substituir todos estes produtos numa única oferta, que chega às lojas a 23 de setembro, como revelou à Cnet Gerry Egan, diretor sénior de gestão de produto.

O reposicionamento da oferta faz-se com uma forte aposta num modelo mais ao estilo as a service, em que o utilizador paga pelo que consome, que está integrado num pacote de soluções mais completo.

O novo Norton protege contra vírus e malware, mas também integra segurança para o browser e para dispositivos móveis. Uma licença do novo produto pode ser usada num máximo de cinco dispositivos, que podem ser Windows, Mac, iOS e Android. Será também vendida uma versão com espaço para armazenamento na nuvem, mais cara que a versão base.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Votação TeK

A confirmação do primeiro acidente mortal envolvendo um Tesla Model S em piloto automático mudou a forma como encara os carros que se conduzem a eles próprios?

Mais informação

  • Não, o condutor não respeitou os avisos de segurança, logo o erro foi humano e não do sistema.

    33%

  • Não, mas não tenciono tirar os olhos da estrada quando entrar num carro autónomo.

    17%

  • Não, porque já não tinha intenção de entrar num carro autónomo.

    13%

  • Sim, provou-se que a tecnologia ainda não é segura e tem de ser mais testada antes de vir para a estrada.

    35%