Symantec concentra linha Norton num produto

Em setembro quando atualizar a linha de produtos de segurança, a Symantec vai abandonar a estratégia que seguia desde 1991 e concentrar num único produto a oferta Norton.

Symantec concentra linha Norton num produto
O reposicionamento da marca implica o fim da solução de antivírus, mas também de outros produtos. Norton AntiVirus, Norton Internet Security, Norton 360, Norton 360 Multi-Device e Norton 360 Premier Edition não serão renovados em setembro.

O novo Norton Security vai substituir todos estes produtos numa única oferta, que chega às lojas a 23 de setembro, como revelou à Cnet Gerry Egan, diretor sénior de gestão de produto.

O reposicionamento da oferta faz-se com uma forte aposta num modelo mais ao estilo as a service, em que o utilizador paga pelo que consome, que está integrado num pacote de soluções mais completo.

O novo Norton protege contra vírus e malware, mas também integra segurança para o browser e para dispositivos móveis. Uma licença do novo produto pode ser usada num máximo de cinco dispositivos, que podem ser Windows, Mac, iOS e Android. Será também vendida uma versão com espaço para armazenamento na nuvem, mais cara que a versão base.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Votação

Se pudesse trabalhar num dos gigantes da tecnologia mais mediáticos do momento qual escolhia?

  • Google

    38%

  • Airbnb

    1%

  • Facebook

    3%

  • Apple

    17%

  • Microsoft

    15%

  • Netflix

    4%

  • Amazon

    2%

  • SpaceX

    8%

  • Samsung

    6%

  • Dropbox

    0%

  • Snapchat

    1%