Vai ser possível jogar jogos da PlayStation 4 em streaming no computador

O novo programa de streaming da Sony vai agora juntar jogos da PS4 aos da PS3 numa plataforma única que também pode ser utilizada no computador. Os jogadores de Xbox, por sua vez, também vão poder contar com um catálogo de jogos disponíveis por streaming.

tek playstation dualshock 4

A Sony anunciou que vai expandir o seu serviço de streaming de jogos aos títulos da PlayStation 4. O programa que até agora permitia jogar videojogos da PlayStation 3 em computadores e consolas PS4 e que é conhecido como PlayStation Now, vai agora contar com um catálogo mais alargado onde vão ser integrados nomes da atual geração.

O serviço tem um preço mensal de 19,99 dólares e a Sony confirma que, mesmo com esta alteração, o valor vai manter-se. Por outro lado, ainda não há quaisquer confirmações relativamente aos videojogos da PS4 que estarão disponíveis no serviço.

A empresa japonesa anunciou recentemente que vai descontinuar o PlayStation Now na PS3, PS Vita, PlayStation TV e todas as smart TVs compatíveis no próximo mês de agosto para desenvolver uma experiência melhorada na PS4 e no PC.

Do outro lado da barricada, os jogadores de Xbox One também vão poder beneficiar de um novo programa de subscrição mensal. Tal como o PSNow, o novo Xbox Game Pass vai dar acesso a um catálogo de jogos da Xbox One e da Xbox 360 por 9,99 dólares. Neste caso, no entanto, para além do streaming, a Microsoft permite ainda o download de jogos que, assim, podem ser jogados offline.

Nokia 3310

O Nokia 3310 recupera a nostalgia de uma das primeiras gerações de telemóveis. Está disposto/a a comprar um?

Mais informação

  • Sim e vou abandonar o meu smartphone

    19%

  • Sim, mas só para jogar Snake

    10%

  • Vou oferecer a alguém

    10%

  • Não, é só um "dumbphone"

    59%