A DJI vai abrir em breve a sua primeira arena de drones, um espaço interior “onde qualquer piloto poderá aprender a controlar a sua aeronave” e que pode servir de ponto de encontro para entusiastas da atividade.

O país escolhido foi a Coreia do Sul, mais concretamente a localidade de Yongin, na província de Gyeonggi, e é um campo relvado artificial com 1,395 metros quadrados. Redes de segurança, obstáculos iluminados com luzes LED e um enorme ecrã LCD para visualização na primeira pessoa da imagem captada pelo drone são elementos que não faltam na DJI Arena.

Além disso, para apoio existe uma pequena “oficina”, com postos para recarga das baterias e bancadas para reparações ligeiras. O espaço poderá ser reservado por pilotos individuais ou grupos a partir de meados de agosto, data da abertura oficial, tal como deverá acolher eventos, corridas de drones e até workshops da DJI como é o caso do programa New Pilot Experience.

“A DJI está empenhada em tornar a tecnologia aérea mais acessível ao público em geral e mais fácil de aprender, como é um bom exemplo esta nova DJI Arena. Trata-se de um espaço seguro e divertido, disponível tanto para quem está a pilotar drones pela primeira vez como para quem tem mais experiência”, refere Moon Tae-hyun, country manager da DJI na Coreia do Sul.