"Vamos trazer para o mercado português um ecossistema único de hardgaming com a série Predator", explicou Carlos Cunha, responsável pelo desenvolvimento comercial e de marketing da Acer em Portugal, adiantando que este segmento, o dos jogos hardcore, é um dos focos da empresa.

O Predator 17 é uma das principais apostas, mas há todo um ecossistema associado à gama para "jogadores a sério", desde desktops a monitores e tablets de gaming, mas também projetores.

Para já a empresa tinha no mercado equipamentos de gaming da linha Nitro, dentro do "casual gaming", numa gama de preços entre os 900 e os 1.600 euros, mas a gama Predator 17 é para quem joga "a sério", até porque os preços parte dos 1.800 euros e vai até aos 2.500 euros.

Carlos Cunha explica que os novos modelos vão chegar às principais lojas da especialidade em novembro, e detalhou ao TeK que estarão na MediaMarket, nas gaming zones da Worten e também em lojas da Radio Popular, podendo ser também comprados online. Na Fnac a linha da Acer já não conseguiu entrar no "line up" para o Natal, mas está a negociar a presença para o próximo ano.

Os principais concorrentes da linha predator são a linha Rog da Asus e a MSI, que já estão bem implementadas no retalho em Portugal e que têm agora novas propostas de equipamentos para a época do Natal, mas Carlos Cunha garante ao TeK ter expectativas positivas para a gama Predator, embora admita que este é um mercado de nicho que nunca alcançará volumes elevados de vendas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.