Por esta altura, seria de esperar que os portáteis já tivessem parado de emagrecer. No entanto, mesmo com propostas tão finas no mercado, a apresentar dimensões não superiores a poucos milímetros, a Acer ainda consegue surpreender neste segmento.

O novo Swift 7 é o seu último exemplo. O portátil tem apenas 8,98 milímetros de espessura, mas apesar do design ultra compacto, o equipamento conta com um processador Intel Core i7, conectividade 4G e uma bateria com autonomia suficiente para um dia inteiro de trabalho.

“Estamos extremamente satisfeito por conseguir tornar o portátil mais fino do mundo ainda mais fino com o novo Swift 7,” disse, em comunicado, Jerry Kao, presidente do departamento de IT Products Business da Acer Inc.

Em termos de especificações técnicas, importa adiantar que o portátil conta com 256GB SSD PCIe de armazenamento interno, 8GB de RAM e um leitor de impressões digitais com suporte para Windows Hello. O chassis do computador é de alumínio e o teclado retroiluminado. O ecrã IPS FHD chega às 14 polegadas e é sensível ao toque.

A todo este conjunto junta-se ainda uma entrada para cartões nano SIM e uma tecnologia eSIM que permite o download e ativação de SIMs eletrónicos. Em adição há ainda um perfil Transatel pré-definido com 1GB de dados móveis gratuitos.

O Acer Swift 7 vai chegar ao mercado em abril, com preços a partir de 1.699 euros.