“Não conseguimos mais inovar, o tanas!”. A célebre frase foi dita por Phil Schiller, vice-presidente para a área de marketing da Apple durante a apresentação do Mac Pro. O que mais se destacou no computador na altura foi o tamanho compacto, o formato cilíndrico e uma elevada potência para a edição de conteúdos multimédia.

Pois no que toca aos videojogos os computadores Apple não estão otimizados nesse sentido. E isto mesmo foi reforçado pelo diretor executivo da Oculus VR, Palmer Luckey, recentemente sobre o facto de os Oculus Rift não suportarem Mac.

Isto para dizer que os interessados em juntar o melhor dos dois mundos - aspeto e potência ao estilo Mac Pro e verdadeiro poder de fogo para gaming - tem no MSI Vortex G65 uma alternativa.

Processador Intel Core Intel Core i7-6700K com velocidade de relógio de 4GHz que pode ser aumentada até aos 4,7GHz em overclock, até 64GB de RAM, dupla placa gráfica Nvidia GeForce GTX980 SLI, três portas Tunderbolt 3, suporte para dois ecrãs Ultra HD e sistema de arrefecimento ‘airflow’ são algumas das especificações.

Se parece tudo topo de gama é porque é. O preço final será condizente dependendo da configuração que o consumidor escolher, já que existe opção para optar por menos memória RAM e por querer um par de gráficas GeForce GTX 960 - um pouco inferiores em desempenho , como explica o Engadget.

Ainda assim o modelo base começa nos 2.200 dólares, o equivalente a 1.960 euros, e pode chegar até aos 4.000 mil dólares, cerca de 3.500 euros.

O desktop não aparece listado pela MSI para o mercado europeu, mas esta é uma situação que pode alterar-se ao longo das próximas semanas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.