Com a integração da Alexa, em meados de 2018, vão ser colocados microfones no interior das viaturas, com a assistente digital a aproveitar o ecrã do automóvel para mostrar os conteúdos e recursos internet que passam a estar disponíveis.

A Alexa vai permitir que os condutores acedam a outras aplicações compatíveis, assim como usem comandos de voz para saberem das notícias e previsão do estado do tempo.

Num comunicado da empresa, Ned Curic, vice-presidente da Alexa Automotive afirmou estar “ansioso para trabalhar com a BMW e oferecer a experiência da Alexa aos seus condutores", defendendo que "a voz é uma grande parte do futuro, especialmente nos carros. Usar a sua voz para aceder a conteúdos e interagir com o seu carro torna a experiência de condução ainda melhor”.

As duas empresas já tinham trabalhado juntas numa skill da Alexa que permite que os proprietários do carros conversem com as suas aplicações.

Também a Ford já tinha integrado a Alexa no próprio carro com o  lançamento de uma linha de veículos que permite aos utilizadores a sincronização dos seus dispositivos Alexa para que eles possam desbloquear ou iniciar o carro remotamente com comandos de voz.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.