São vários os relatos de problemas com os mais recentes membros da família iMac da Apple. O novo modelo de 27 polegadas, lançado no último mês de Outubro está, como já confirmaram alguns revendedores citados na imprensa internacional, com entrega suspensa por algumas semanas para que a Apple tenha tempo de repor stocks.

A decisão reage a um número crescente de queixas de compradores do sistema desktop, que falam em ecrãs partidos ou com defeitos na emissão de imagens.

A Apple ainda não deu detalhes sobre o caso, referindo apenas que havia uma grande procura dos novos modelos e explicando dessa forma as demoras na entrega. À C|Net um responsável da empresa aproveitou mesmo para pedir desculpas aos clientes pelas demoras, em declarações proferidas ontem.

O mesmo comentário fez a empresa ao TeK quando questionada sobre a demora na entrega dos equipamentos. "O novo iMac tem sido um grande sucesso e estamos a trabalhar muito para cumprirmos com as encomendas o mais rápido possível. Pedimos desculpa por qualquer inconveniência que o atraso na entrega possa trazer aos nossos clientes."

Tal como é reportado para vários países da Europa, também em Portugal o tempo estimado para entrega de qualquer um dos dois modelos do iMac de 27 polegadas é de duas semanas, ao contrário do que acontece com os modelos de 21,5 polegadas que a fabricante promete entregar em apenas um dia útil.

As queixas relativamente aos defeitos nos novos equipamentos durante toda a semana passada acumularam-se na página de Internet da Apple e também são muitas num site criado para o efeito por um cliente descontente, um web designer (Scott Pronych) que já reune na plataforma vários tipos de queixas, que se estendem também a falhas no disco rigido.

Nota de Redacção: A notícia foi actualizada com uma declaração da Apple.