
Depois de alguns rumores terem vindo a público, indicando que a Apple estaria a reconsiderar o projeto automóvel que tem em curso, a empresa norte-americana deu agora sinais de que, afinal, ainda tem a oficina a trabalhar em pleno.
De acordo com o Departamento de Veículos Motorizados do estado norte-americano da Califórnia, a tecnológica solicitou, e recebeu, uma licença para a realização de testes com carros autónomos, juntando-se a outras empresas na estrada como a Google, a Baidu, a Nvidia, a Tesla ou a Uber.
A informação sugere que o chamado Project Titan está ainda em desenvolvimento depois de uma alteração substancial no foco do projeto. O líder da equipa destacada para esta tarefa foi também substituído em 2016. Atualmente é Bob Mansfield quem está à frente dos trabalhos.
A Apple nunca chegou a confirmar formalmente que estava a trabalhar num carro ou num sistema de condução autónoma embora, nesta altura, a segunda hipótese seja a mais provável de se concretizar uma vez que a licença emitida cobre a utilização de seis motoristas e três carros Lexus RX450h.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários