Apesar de ainda não ter apresentado o seu automóvel, e de nem sequer ter confirmado que estaria a desenvolver uma tecnologia para a indústria, a Apple garantiu no princípio do mês de março uma licença que lhe dá o direito de testar carros autónomos no estado norte-americano da Califórnia. A gigante demorou pouco tempo a dar-lhe uso e, de acordo com a Bloomberg, que recebeu um vídeo por parte de um leitor anónimo, já está nas estradas a realizar os primeiro testes.

[caption][/caption]

A empresa está a utilizar carros Lexus RX450h na zona de Silicon Valley e, como é visível, estes estão equipados com um conjunto externo de sensores, como radares, um LIDAR e várias câmaras.
Não é claro se a Apple está a testar o seu próprio sistema de condução ou se está ainda a reunir dados para auxiliar o desenvolvimento de um. O Projeto Titan é secreto e, por esta altura, qualquer afirmação não oficial acerca do mesmo é pura especulação.

"Estamos a investir seriamente na investigação e nos estudos de machine learning e automação, e é entusiasmante ver o potencial destes sistemas nas diversas áreas do nosso quotidiano, como os transportes", escreveu a Apple ao governo dos EUA no princípio de março.