É oficial. A edição de 2017 do Worldwide Developers Conference (WWDC) já tem data e sítio marcado. Se é entusiasta do ecossistema Apple, aponte na agenda: dia 5 de junho no McEnery Convention Center, San José, Califórnia.

Num evento que tem sido reservado à apresentação de todas as novidades relacionadas com os sistemas operativos da marca, Tim Cook deverá dar a conhecer o futuro do iOS, do macOS, do watchOS e do tvOS.

Ainda não existem quaisquer pistas relativamente ao que de novo poderá ser conhecido nesta data, mas é pouco provável que a tecnológica de Cupertino faça acompanhar as novas atualizações de software com alguns equipamentos. Na calha, por enquanto, está apenas uma nova Apple TV 4K.

"A tecnologia, por si só, não é suficiente. A tecnologia deve cruzar-se com as artes liberais e com as humanidades, para criar novas ideias e experiências que impulsionem a sociedade. Este verão, reunimos milhares de mentes brilhantes que representam diversas perspetivas, paixões e talentos para nos ajudar a mudar o mundo", escreve a Apple no texto introdutório do site do evento.

Os bilhetes ainda não estão à venda mas o pré-registo abre no próximo dia 27 de março. Para além da venda ao público, a Apple vai também sortear um lote de entradas.

Se não tiver a sorte de estar presente, pode assistir ao evento através de um livestream no site da empresa.