Já com as energias recuperadas do lançamento do iPhone 7, a Apple estará prestes a revelar novos computadores. De acordo com o Recode, que cita fontes não identificadas, o evento deverá acontecer já no próximo dia 27 de outubro.

Embora dedicado à apresentação de novos Macs, ainda não é possível apurar quais dos modelos vão ganhar atualizações na próxima semana. Espera-se, no entanto, que a tecnológica dê a conhecer a nova geração de MacBook Pro, renovada, pela última vez, em 2012, altura em que a empresa lançou o iPhone 5.

No fim do passado mês de agosto, a Bloomberg noticiava que seriam apresentados um novo MacBook Air, um iMac, um monitor 5K - desenvolvido em colaboração com a LG - e um novo MacBook Pro que, de acordo com alguns rumores, pode chegar com um teclado de tinta eletrónica, uma barra de opções sensível ao toque e sem quaisquer portas USB standard.

Recorde-se que a Apple apresentou o novo MacOS Sierra em setembro, mas, desde então, ainda não introduziu qualquer equipamento que o corra de raíz. Sensivelmente dois meses antes do Natal, parece ser a altura ideal para as finanças da empresa.