A ASUS volta a ser considerada a número um no mercado português de consumo, sendo líder de vendas de portáteis, monitores, motherboards e placas gráficas.

Segundo uma análise de mercado realizada pela GfK, CONTEXT Report, a marca tem uma quota de mercado de 30,6% neste segmento.

Em 2017, a Asus continuou a ser a segunda marca mais vendida em tablets e é a quarta marca em smartphones, obtendo “excelentes resultados na seleção e aquisição de dispositivos entre os 600 e o 1.600 euros”, nas palavras de Hélder Bastos, Country Manager da ASUS em Portugal.

Asus: “O nosso core também são os smartphones”
Asus: “O nosso core também são os smartphones”
Ver artigo

Em comunicado, o responsável pela marca no nosso país, refere que os números traduzem o reconhecimento do valor da marca por parte dos consumidores, quer “pela elevada qualidade de construção dos equipamentos como também pela aposta no design, inovação, excelência do serviço pós-venda e justa relação de preço”.

No entanto, no mercado global e apesar do último trimestre de 2017 ano ter trazido boas notícias ao mercado dos computadores, com as vendas de pcs a crescerem pela primeira vez em seis anos, a Asus surge na quinta posição do ranking, com uma quota de mercado de 7,3%.