Outra garantia deixada pelos responsáveis da empresa é que o upgrade será gratuito para quem já utiliza a mais recente versão do sistema operativo, algo que até agora não era claro.



Os detalhes foram adiantados numa conferência organizada pela JP Morgan, na qual participaram executivos da empresa norte-americana. Por revelar continuam os detalhes relativamente às características desta atualização ao sistema operativo, tal como a data concreta do lançamento.



Tami Reller, administradora da Microsoft para área financeira, disse apenas no encontro que "será ainda mais fácil aceder ao ecrã inicial do Windows". Alguns rumores também antecipam que a Microsoft aproveitará a atualização para introduzir suporte a dispositivos com ecrãs mais pequenos.



Há também informação da empresa indicando que o momento será aproveitado para introduzir suporte para os protocolos CardDAV e CalDAV, que permitem sincronizar os seus contactos e informação de calendário com o Gmail e o Google Calender. Esta possibilidade já esteve disponível mas deixou de estar quando a Google deixou de disponibilizar o serviço Google Sync, que assegurava o suporte para o protocolo usado pela Microsoft, o Exchange ActiveSync.



A versão beta da atualização do Windows ficará disponível no final de junho. A versão final deste upgrade não tem ainda data conhecida de lançamento.



Há uma semana a Microsoft revelou que já vendeu 100 milhões de cópias do Windows 8, lançado pela empresa em outubro de 2012.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico