Já não é com nenhuma surpresa que são recebidas notícias de que uma empresa tecnológica está a investir na indústria automóvel, nomeadamente no segmento da condução autónoma.

Mas agora é a vez da Intel “dizer de sua justiça” e revelar que planeia aplicar um montante de cerca de 250 milhões de dólares aos seus empreendimentos na esfera dos carros que se conduzem sozinhos.

De acordo com informações avançadas pela imprensa internacional, a estratégia da tecnológica norte-americana para esta área assenta na conectividade, na segurança, na Inteligência Artificial e sistemas de informação.

O anúncio foi feito pelo CEO da Intel durante a feira AutoMobility, em Los Angeles (EUA). Brian Krzanich considera que os carros de hoje já estão munidos de um manancial de tecnologias que os tornam cada vez mais inteligentes, como sensores e sistemas avançados de comunicação e informação.

Contudo, o CEO afirma que as empresas do setor automobilístico vão ter de saber lidar com a torrente de dados que vão ser gerados diariamente por cada um dos veículos, visto que quanto mais inteligente for o automóvel, maior é o volume de dados gerado.