A Lenovo continua a revelar novidades na Consumer Electronic Show, tendo reservado esta ‘segunda vaga’ para os equipamentos ligados ao segmento dos videojogos. Um desktop, um ecrã curvo e um portátil são as propostas da fabricante chinesa, que contou com o apoio da Razer no desenvolvimento de dois destes equipamentos.

O Ideacentre Y900 é uma torre que incorpora a mais recente geração de processadores Intel Core i7, 2TB de armazenamento em HDD e outros 256GB em SSD e dupla placa gráfica Nvidia GTX 970 - especificações do modelo que esteve na CES, de acordo com o Engadget. O computador poderá no entanto assumir diferentes configurações e no campo da memória RAM, por exemplo, é possível ir até aos 32GB.

Neste desktop a Razer contribuiu com a inclusão do seu sistema de iluminação LED, além de ‘disponibilizar’ um teclado e um rato da linha Chroma a quem adquirir o Y900. O preço começa nos 2.299 dólares, cerca de 2.199 euros.

O sistema de iluminação Chroma também vai marcar presença no monitor curvo Lenovo Y27g, para que possa fazer ‘pandã’ com a torre de jogo. A nível de especificações está garantido um ecrã de 27 polegadas com resolução Full HD, suporte para a tecnologia de sincronização da Nvidia e está garantida uma taxa de atualização de 144Hz.

[caption][/caption]

Por fim e ainda na área do gaming - mas aqui sem a colaboração da Razer - a Lenovo apresentou o portátil Ideapad Y900. A sua grande característica é a existência de um botão que permite acionar de forma simples o overclocking no dispositivo. O overclocking é uma técnica que coloca o processador e a memória RAM a funcionar numa velocidade de relógio superior à que vem definida de origem, o que se traduz numa melhor performance.

Ao nível de especificações o portátil tem um ecrã de 17,3 polegadas com resolução Full HD, processador Intel Core i7, a gráfica é Nvidia GTX 980M nas variantes de 4 e 8GB, pode ter até 64GB de RAM e até 512GB de armazenamento SSD. O preço varia de acordo com as especificações escolhidas, custando o modelo de entrada cerca de 2.000 euros.

Os novos equipamentos de gaming da Lenovo vão ficar disponíveis durante o mês de junho.

Veja ainda outras novidades da CES 2016

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.