Philips 275P4VYKEB. Um nome destes não deixa perceber muito sobre o que tem para oferecer o monitor, mas a lista das especificações compensa: ecrã de 27 polegadas com resolução de 5.120x2.880 píxeis, ângulos de visualização de 178º e reprodução garantida de mil milhões de cores.

Quer isto dizer que a MMD não aposta apenas na definição do painel, aposta nos principais aspetos da qualidade de imagem. E por isso tem os profissionais do segmento multimédia como principais consumidores-alvo.


A resolução 5K pode parecer um capricho, mas a tecnológica explica que um monitor desta gama tem um espaço extra de 1.000x700 píxeis em comparação com um monitor Ultra HD. Desta forma o profissional pode trabalhar o conteúdo com maior pormenor ou pode simplesmente aproveitar o espaço para colocar uma segunda janela de um programa complementar.

Além da base ajustável e do painel reclinável, o Philips 275P4VYKEB também assegura várias entradas multimédia para que o utilizador não dependa do computador para garantir as ligações básicas: duas DisplayPort, três portas USB 3.0 e também saída para auscultadores. Na parte do som o monitor está ainda equipado com duas colunas de 2 watts cada. 

O ‘Philips 5K’ vai chegar a Portugal no início de abril e tem um preço recomendado de 1.599 euros.